quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Escolas, Organizações Sociais, Secretarias Municipais e Rede de Garantia de Direitos do Vale do Ribeira recebem implementação da Maleta Juventudes do Canal Futura



A parceria foi efetivada através da Associação Rede Cananéia

            Nos últimos dias cinco e sete de fevereiro, das 09h às 17h, Escolas, Organizações Sociais, Secretarias Municipais e Rede de Garantia de Direitos do Vale do Ribeira recebem implementação da Maleta Juventudes do Canal Futura pela Associação Rede Cananéia, abrangendo nove municípios do Vale do Ribeira.
No dia cinco, segunda-feira, a DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, através de parceria firmada junto ao PEF – Programa Escola da Família e Associação Rede Cananéia, recebe a formação para a implementação da Maleta Juventudes do Canal Futura, capacitando 30 educadores, entre vice-diretores do PEF, PCNP’S – Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico da DER e representantes de secretarias municipais de assistência social e de educação, das cidades de Cananéia, Pariquera-Açu, Barra do Turvo, Eldorado, Cajati, Sete Barras, Registro e Jacupiranga, sendo distribuídas 26 maletas básicas às organizações parceiras do Projeto. Já no dia sete, quarta-feira, o ITESP – Instituto de Terras do Estado de São Paulo – sede Registro, Secretarias Municipais de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, PJ – Pastoral da Juventude e Conselho Tutelar receberam a formação na sede da Rede Cananéia, sendo distribuídas quatro maletas básicas.
A Maleta Juventudes tem por objetivo “difundir e defender a cultura de direitos da juventude”, utilizando e disseminando o Estatuto da Juventude.
            Para alcançar seu objetivo o Projeto Maleta Juventudes realiza a parceria com organizações sociais, rede de proteção de direitos, escolas, universidades, órgãos de segurança pública, saúde e poder judiciário, para chegar aos jovens de todo o território nacional, buscando o empoderamento da juventude, através do conhecimento dos seus direitos.
            A Maleta Futura é o “fruto de ações de articulação com instituições de referência, que associam parte de seus acervos ao projeto, a Maleta Futura não é um projeto finalizado. O acervo pode e deve ser complementado pelos usuários, estimulando nas instituições usuárias articulações inter-comunitárias a partir das temáticas apresentadas”.
            Os próximos passos do Projeto serão dados nas bases, que criaram pequenos planejamentos com ações para os próximos meses, sendo que novos encontros estão marcados para junho e julho.
            Nosso muito obrigado a todos os parceiros.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário