sexta-feira, 12 de novembro de 2021

APAE de Cananéia realiza campanhas

 



A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cananéia realizou em 22 de setembro, quarta-feira, a Carreata em comemoração ao Setembro Verde (mês oficial da luta pela inclusão social da pessoa com deficiência), que tem a finalidade de conscientizar a sociedade sobre a importância da Inclusão social. Participaram funcionários, colaboradores e diretores, destacando-se a presença da diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosalina Coelho Pires, dos vereadores Gabriel Guimarães dos Santos, Heitor da Silva Atanásio, Lucas Alves Barreto, acompanhados pela presidente da Câmara, Cidilene Rosana de Lara Paula.

Significativas também foram as participações dos policiais militares que nos prestaram a segurança do evento. Igualmente a Polícia Ambiental compôs a carreata. O Supermercado Yassuy e Julinho Emendex (Júlio César Ferreira de Almeida) viabilizaram a obtenção de imagens via drone e gravaram a mensagem sonora divulgada ao longo do trajeto. Marcos Cruz, do Trenzinho, conduziu os usuários, pelas ruas da cidade.

Em 28 de outubro, quinta-feira, a entidade organizou uma palestra com os usuários e suas famílias sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul (meses de conscientização do câncer de mama e de próstata), com o objetivo de proporcionar conhecimento de forma interativa e dinâmica sobre o tema. O encontro organizado pela assistente social Maisa Ribeiro e psicóloga Giulia Barreto dos Santos, teve a contribuição do enfermeiro Donizette Joaquim de Melo, do técnico de enfermagem Alessandro Glauco Teixeira Lukachaki, da nutricionista da APAE Itaiani Alves Pereira e presença dos autodefensores Matheus Oliveira Santiago da Silva, Maria da Glória Alves e Odete de Souza. O evento foi realizado no Hotel Pousada da Néia (Grupo Ferreira Barros), a quem também agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário