domingo, 8 de maio de 2022

Associação Rede Cananéia realiza Planejamento Estratégico

 

A atividade foi realizada entre os dias quatro e seis de dezembro de 2021





 

A Associação Rede Cananéia realizou seu Planejamento Estratégico entre os dias quatro e seis de dezembro de 2021, com a participação de nove pessoas, representantes da Rede e de quatro grupos membros, sendo Cheiro do Mato – Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Itapitangui, SAVC – Sociedade Amigos da Velhice de Cananéia, COOPERCANIS – Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cananéia e CAF – Cananéia Artes e Fibras, com a facilitação de Marcel Frezza, com a técnica Dragon Dreaming, com o objetivo de colaborar com as instituições, para seus sonhos serem realizados, por meio de planejamento, oportunizando a escolha de qual caminho seguir, nesse caso, quais as trilhas seguir.

A atividade foi realizada em dois locais diferentes, sendo na sede da Rede Cananéia nos dias quatro e seis e no Sítio do Cheiro do Mato, no dia cinco.

A técnica Dragon Dreaming é uma abordagem holística, inspirada na teoria de sistemas vivos, na ecologia profunda e na sabedoria dos povos aborígenes. A metodologia visa desenvolvimento pessoal, fortalecimento comunitário e tem foco nas relações, gerando aspectos mais sutis e intuitivos de criação. “Usamos várias técnicas e uma delas foi a guarda-chuva, onde todos construímos juntos. Foi um grande desafio. Entender o funcionamento, objetivo e metas da Rede e seus grupos para que possamos manter conectados e, assim, realizarmos nossos sonhos através da cadeia produtiva. Além de outras ferramentas muito simples, mas essenciais para o dia a dia como que bom/ que pena/ que tal/ A fazer/ fazendo/feito, entre outros”, comenta Marcel.

Marcel Frezza é gestor de empresas há 20 anos, fundador do Guia Construtor (guiadoconstrutor.com.br) e Co-fundador do Viveiro de Projetos (https://m.facebook.com/viveirodeprojetos/?ref=bookmarks). Treinador de Dragon Dreaming desde 2013, graduado em Publicidade e Propaganda pela ESAMC - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Sorocaba, Biopsicologia pelo Instituto Visão Futuro e Pós-graduação em Sustentablidade Integral pela FADI – Faculdade de Direito de Itu e Instituto Visão Futuro. Vem buscando novas formas de organizar projetos de maneira descentralizada e orgânica.
Possui formação, também, no EMPRETEC (Sebrae) é MBM (Gestão Máxima de Pessoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário