segunda-feira, 6 de setembro de 2021

COOPERCANIS pode ser contratada para a realização da Coleta Seletiva em Cananéia

 


     O COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cananéia, em 2021, teve sua primeira reunião no dia 15 de junho, terça-feira, onde foram levantados os casos de prioridade para o município, como a ampliação da coleta seletiva, pois hoje acontece o projeto piloto que já está em funcionamento há mais de cinco anos, sendo realizado pela COOPERCANIS - Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cananéia. A COOPERCANIS realiza tal trabalho sem receber nenhuma vantagem, apenas pela venda do material reciclado, sendo que já foi comprovado, por relatoria, que a venda do material não paga os custos de trabalho da cooperativa.

Em reunião foi levantada, novamente, a contratação da COOPERCANIS para realizar esse trabalho de grande importância para o município e para o mundo. Já na segunda reunião do COMDEMA, no dia 19 de agosto, quinta-feira, foi colocado no orçamento anual o orçamento prévio de quatro anos para a ampliação da coleta seletiva, com a contratação da COOPERCANIS.

De acordo com Isadora Parada, “no momento, segundo informações prestadas pela Prefeitura na reunião do COMDEMA, o Departamento de Meio Ambiente está incluindo no PPA (Plano Plurianual) a previsão de recursos financeiros para o programa de coleta seletiva.

A Rede Cananeia está acompanhando e vai cobrar junto à Câmara Municipal a aprovação do orçamento para o programa de coleta seletiva.

Segue abaixo a linha do tempo da Implantação da Coleta Seletiva no município de Cananéia:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário