terça-feira, 30 de julho de 2013

SINTRAVALE realiza plantio de mudas de pupunha

A SINTRAVALE – Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Vale do Ribeira e Litoral Sul – subsede Cananéia, por meio do Projeto de Empreendedorismo Comunitário, realizou melhorias em sítios de famílias associadas, com o plantio de 200 mudas de pupunha para colaborar na renda familiar, sendo que, atualmente, tais famílias já comercializam bolachas, geleias, pães caseiros e outros produtos beneficiados.
O plantio foi realizado em 2012 nos sítios Dez Irmãos, no bairro da Aroeira, e acredita-se que comecem a ser vendidas em 2014.
Contatos através dos telefones: (13) 8121.9031 (Israel) e (13) 8164.8193 (Felipe).
SINTRAVALE realiza implantação de abastecimento de água
A SINTRAVALE, em junho de 2013, realizou melhorias em sítios de famílias associadas, com a plantação de mangueira para abastecimento de água, para o Sítio Guanandi, no bairro da Aroeira, que hoje produz salgados, pães, tortas, bolos, geleias e ovos.
A finalidade da ação é melhorar a qualidade de vida no sítio para o aumento da produção. “Para mim é muito útil ter a mangueira, porque a que estava no sítio estava quebradiça e estava faltando água.” Comenta a agricultora, Dona Inez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário