terça-feira, 15 de outubro de 2013

Rede Cananéia recebe visita de delegação do governo do Vietnã

O intercâmbio teve o objetivo de conhecer estratégias e práticas de manejo em regiões costeiras para a geração de trabalho e renda

No último dia oito de outubro, terça-feira, a Associação Rede Cananéia recebeu a visita da Missão de Kien Giang do Vietnã, para conhecer os Projetos de Gestão Comunitária e de Manejo de Recursos Naturais. O encontro, realizado no período da tarde, contou com apresentação sobre a região e seus recursos naturais, ministrada por Marcos Campolim, seguida de apresentação sobre a Rede Cananéia e suas organizações e grupos associados, por Juliana Greco Yamaoka, com posterior conversa com representantes das organizações presentes.
A missão, composta por uma delegação de alto nível vietnamita, contando com oito pessoas, teve a tarefa de estudar possibilidades para expandir a sua capacidade em Sistemas de Governo da América do Sul em mudanças climáticas com foco no turismo, agricultura e aquicultura comercial.
O objetivo geral deste projeto é utilizar os recursos naturais da província de Kien Giang, de forma sustentável, com uma gestão eficaz das áreas projetadas. A província tem mais de 200 quilômetros de costa e está sob ameaça da elevação do nível do mar. A província é o local do primeiro assentamento no delta do Mekong e também interessado em construir a sua base como um centro turístico com seus sítios históricos e culturais. Kien Giang é uma província que depende da Agricultura e Aquicultura para o aumento de seu PIB – Produto Interno bruto, mas tem pouca experiência em agregação de valor e comercialização de seus produtos. O projeto tem tido uma abordagem integrada para a melhoria da capacidade dos funcionários provinciais e comunidades locais. Esta atribuição ajuda nessa empreitada, introduzindo funcionários Kien Giang a uma série de gestores sul-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário