A Associação Rede Cananéia é uma organização de sistema em Rede que tem a missão de apoiar, fortalecer e integrar grupos e organizações de Cananeia, com vistas ao desenvolvimento local sustentável e a valorização das identidades culturais. Atualmente são 17 entidades participantes. Este blog pretende ser uma rede de informações do terceiro setor do município de Cananéia - SP - Vale do Ribeira - Brasil.
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Organizações da Rede Cananéia participam de comemoração pelos 14 anos do Programa Escola da Família da Escola Yolanda
Grupo São Gonçalo, Tiduca e Capoeira Bonfim marcaram presença no evento
O PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, realizou no dia 26 de agosto, sábado, das 09h30 às 17h, um grande evento em comemoração aos 14 anos de existência da Escola da Família, com o tema “Escola da Família e Literatura de Cordel – 14 anos colorindo os finais de semana”, trabalhando Folclore e Cultura Local; sendo que na oportunidade também foram realizadas as atividades do Agita Família, que prevê a conscientização da comunidade escolar para a prática de atividades físicas diárias de ao menos 30 minutos consecutivos. Um público total de 301 pessoas participou das diversas ações proporcionadas pelo PEF, seus voluntários e parceiros, incluindo a semana letiva e professores, além do Grêmio Estudantil.
Entre as parcerias marcaram presença os Grupos da Rede Cananéia, sendo que às 10h foi realizada a Oficina de Capoeira e de Maculelê, sob a coordenação do instrutor Zalber dos Santos e da Ex-educadora universitária e educadora física Ana Paula Carvalho, em parceria com a Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim Filhos de Cananéia, com a participação de 24 pessoas. No período da tarde, às 13h aconteceram as Oficinas de Arco-íris, ministrada pelo artesão e parceiro Amir Oliveira Garcia Filho do Grupo de Fandango Batido São Gonçalo, com a colaboração do educador universitário Guilherme Delfino Contrera e às 14h30 houve a Apresentação de Maracatu e Ciranda pela Associação Grupo Cultural Tiduca, que também colaborou com o empréstimo de decoração para o evento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário