terça-feira, 10 de abril de 2018

Professores das Escolas Milcio Bazoli e Alay Correa recebem capacitação da Maleta Juventudes

A parceria foi efetivada através da Associação Rede Cananéia e Programa Escola da Família



Nos últimos dias cinco de abril, quinta-feira, das 18h às 19h, e dez de abril, terça-feira, das 12h40 às 14h, cerca de 23 educadores, entre professores coordenadores e professores das Escolas Estaduais “Professor Milcio Bazoli” e “Alay José Correa”, das cidades Pariquera-açu e de Registro, respectivamente, receberam uma capacitação para a utilização do material da Maleta Juventudes do Canal Futura, pela educadora Elaine Marques dos Santos, através da parceria com a Associação Rede Cananéia, firmada junto ao PEF – Programa Escola da Família.
A Maleta Juventudes tem por objetivo “difundir e defender a cultura de direitos da juventude”, utilizando e disseminando o Estatuto da Juventude.
            Para alcançar seu objetivo o Projeto Maleta Juventudes realiza a parceria com organizações sociais, rede de proteção de direitos, escolas, universidades, órgãos de segurança pública, saúde e poder judiciário, para chegar aos jovens de todo o território nacional, buscando o empoderamento da juventude, através do conhecimento dos seus direitos.
            A Maleta Futura é o “fruto de ações de articulação com instituições de referência, que associam parte de seus acervos ao projeto, a Maleta Futura não é um projeto finalizado. O acervo pode e deve ser complementado pelos usuários, estimulando nas instituições usuárias articulações inter-comunitárias a partir das temáticas apresentadas”.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário