terça-feira, 25 de setembro de 2018

APAE de Cananéia realiza várias atividades pelo Setembro Verde




A APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Cananéia, no mês de setembro, realizou ações referentes à campanha do mês da inclusão social das pessoas com deficiências - Setembro Verde.
O intuito da campanha é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiência.
Durante este mês de setembro foram realizadas diversas ações, inclusive intersetoriais, com a finalidade de: estimular a participação social das pessoas usuárias da APAE; conscientizar a família, a sociedade e o Estado sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência; promover a informação e a difusão dos direitos desse segmento da sociedade; divulgar avanços, conquistas e boas práticas de políticas públicas relacionadas ao tema e identificar desafios para a inclusão social da pessoa com deficiência.
A campanha teve início em 2015 e foi instituída pela federação das APAE’s do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), em parceria com a APAE de Valinhos (SP), e tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência. Valendo ressaltar que na cidade de Cananéia há um Projeto de Lei de 2017, sancionado no ano passado.
As ações realizadas pela APAE de Cananéia, contou com o apoio da Associação Rede Cananéia e suas organizações (CAF – Cananéia Artes e Fibras e Grupo Cultural São Gonçalo) e por meio do Projeto “Crescer Sem violência”, realizado em parceria com o Canal Futura, bem como da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, incluindo os alunos do Ensino Médio, Grêmio Estudantil M.D.E – Mobilização Democrática Estudantil e PEF – Programa Escola da Família,  participando das caminhadas e promovendo, com maestria, várias oficinas com os usuários da APAE, sempre sob a supervisão da professora de Sociologia e Geografia Maria Estela de Carvalho.
foto na Ilha do Cardoso - Pereirinha  e  na Escola Yolanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário