sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Projeto Aventuras na Ilha de Cananéia será finalizado este mês

Por Bianca Cruz Magdalena
O Projeto Aventuras na Ilha de Cananéia, apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura, do Governo de São Paulo, pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), coordenado por Bianca Cruz Magdalena, finaliza suas atividades em dezembro de 2010 com a publicação e lançamento da História em Quadrinhos (HQ) "Aventuras na Ilha de Cananéia", ilustrada pelo quadrinista Will Oliveira.
A HQ "Aventuras na Ilha de Cananéia" narra a partir da vivência de dois personagens protagonistas, Bianca e Fernandinho, algumas lendas, mitos e "causos" caiçaras de Cananéia, a fim de resgatar, registrar e difundir a sabedoria pertencente ao imaginário local, encontrada nos relatos orais dos moradores tradicionais deste primeiro povoado do Brasil.
Para festejar mais um trabalho teremos três lançamentos, sendo um em Cananéia, ainda em 2010 e dois na capital paulista - na Livraria HQ Mix, especializada neste gênero literário e no Centro Cultural São Paulo, na Gibiteca Henfil, em 2011.
Saiba mais no Blog Aventuras na Ilha de Cananéia - http://aventurasnailhadecananeia.blogspot.com/
"Projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Ação Cultural 2009"

Nenhum comentário:

Postar um comentário