quarta-feira, 9 de maio de 2012

Grupo São Gonçalo realiza apresentações em São Sebastião, Ilha Comprida e Cananéia

As ações ocorreram nos meses de abril e maio
O Grupo de Fandango Batido São Gonçalo se apresentou nas cidades de São Sebastião, Ilha Comprida e Cananéia, incluindo apresentações de dança e palestras sobre a cultura tradicional caiçara nos meses de abril e maio, com o objetivo de promover a geração de renda entre os integrantes do Grupo.
manejo da caixeta durante o evento IV Caiçararte, na cidade de São Sebastião. O evento contou com apresentações de Folia de Reis, MPB, chorinho, capoeira, puxada de rede e música regional, além de divulgação da cultura de confecção de farinha de mandioca. Segundo Amir Oliveira, integrante do Grupo São Gonçalo, os restaurantes do evento, eram parceiros dos projetos executados e serviam pratos tradicionais à base de farinha, frutos do mar e banana. Amir informou, ainda, que ocorreu o Seminário sobre caixeta, taboa, produção de canos voga (canoa de um tronco só), panela de barro, trançado em cipó (Imbé e Timbopeva), de onde saíram representantes sobre manejo para a Rio +20, a ser realizada em junho, no Rio de Janeiro.
Já no dia seguinte, 30 de abril, segunda-feira, o Grupo se apresentou no Respect, evento cultural realizado na Ilha Comprida.
Por fim, entre os dias quatro e nove de maio foram realizadas apresentações de dança e palestra sobre o Fandango Tradicional Caiçara para cerca de 300 alunos do Colégio Santa Cruz da cidade de São Paulo, em parceria com a Agência Ambiental, no Hotel Golfinho Plaza, em Cananéia, das 20h30 às 22h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário