Por Tatiana Mendonça Cardoso
.jpg)
.png)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
As mulheres da Enseada da Baleia – Comunidade Tradicional Caiçara estarão presentes, no dia 11 de abril, sábado, na 2ª Mostra de Economia Feminista e Solidária, quando as mulheres da economia solidária ocuparão mais uma vez o Largo da Batata em Pinheiros/SP.
O sentido da mostra feminista é dar visibilidade às mulheres como produtoras e como agentes/atoras econômicas, além de demostrar que outra economia não só é possível, como acontece fora da lógica capitalista de organização do trabalho. Nesse sentido, a economia solidária é uma estratégia importante na construção de forças e na transição entre o atual modelo econômico e o que é proposto para uma sociedade baseada em igualdade e justiça.
Assim, como na primeira Mostra, mulheres de São Paulo e outros municípios do Estado, de empreendimentos urbanos e rurais, irão apresentar seus trabalhos e sua produção. Além disso, haverá uma programação de oficinas, debates, etc.
A Mostra de Economia Feminista e Solidária é uma realização da SOF - Sempreviva Organização Feminista, em parceria com a RESF/AMESOL e conta com o apoio da Secretaria de Trabalho do Município de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário