A Associação Rede Cananéia é uma organização de sistema em Rede que tem a missão de apoiar, fortalecer e integrar grupos e organizações de Cananeia, com vistas ao desenvolvimento local sustentável e a valorização das identidades culturais. Atualmente são 17 entidades participantes. Este blog pretende ser uma rede de informações do terceiro setor do município de Cananéia - SP - Vale do Ribeira - Brasil.
quarta-feira, 18 de março de 2015
Rede Cananéia realiza Intercâmbio “Águas” pelo Projeto Rede de Empreendedorismo Comunitário
Entre os dias seis e oito de março, a Associação Rede Cananéia, através do Projeto Rede de Empreendedorismo Comunitário, patrocinado pela Petrobras, realizou o Intercâmbio “Águas” sob a organização de Gisele Alves Villar e Fernanda Martins, integrantes da equipe da Rede, responsáveis pelos intercâmbios.
Participaram da ação, que visitou grupos e organizações membros da Rede que constituem a parte com saída para o mar, sendo a Enseada da Baleia – Comunidade Tradicional Caiçara, Jovens do Ariri, AMOMAR – Associação dos Moradores do Marujá e comunidade do Pereirinha (dentro e fora do PEIC – Parque Estadual da Ilha do Cardoso), 26 representantes de grupos/organizações membros da Rede, bem como da equipe e sócios contribuintes, entre elas ARTECA – Associação dos Artesãos de Cananéia, Cheiro do Mato – Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Itapitangui, Jovens do Ariri, Grupo de Mulheres do Remanescente de Quilombo Retiro Ex-Colônia Velha, CAF – Cananéia Artes e Fibras, Associação Cultural e Desportiva de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim Filhos de Cananéia, Fandango Batido São Gonçalo, Rua do Artesão, Mulheres Artesãs do Mandira, ACUCA – Associação de Cultura Caiçara Cananéia e COOPERCANIS – Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cananéia.
O objetivo da ação foi proporcionar aos grupos da Rede Cananéia, o conhecimento das realidades dos grupos que também fazem parte da Rede, “muitas vezes só conhecemos pelos relatos nas reuniões de Assembleia e Grupo de Trabalho de Geração de Renda e já na prática podemos entender e colaborar”, comenta Gisele.
“Têm muitos grupos que não conhecem outros lugares em Cananéia pelas dificuldades e distâncias, assim os intercâmbios proporcionam uma grande conquista para as pessoas, que passam a poder colaborar mais de perto ou simplesmente escutar”, finaliza Gisele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário