quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Bloco Cultural Tiduca. Coco de Roda. Vivências.





Por Liliana Soares

Depois de uma breve pausa para as festas de final de ano, a Associação Grupo Cultural Tiduca começou o ano a todo vapor.
Com toda a concentração voltada para a preparação do Bloco Cultural Tiduca, que este ano homenageou o estado da Bahia, mostrando toda a magia, cores, toques, ritmos, cantos e encantos do povo baiano.
No dia dez de fevereiro, sábado, munícipes e turistas presentes na Avenida Beira Mar puderam sentir a energia emanada pelo Bloco Cultural Tiduca aumentar à medida que o mesmo avançava. Abrindo o desfile, estava o Estandarte do Bloco, e na sequência a Ala dos Orixás, Ala de Samba de Roda (composto pelas crianças), Ala das Baianas, Ala Lavagem do Bonfim, Ala Puxada de Rede, Ala do Maculelê, Ala da Capoeira, Ala das Camisetas e a Bateria comandada pelo Mestre Daniel Rodrigues.  A junção do ritmo de Samba Reggae e as vozes de Anna Flávia Almeida, Carina de Jesus, Bárbara de Aquino e Lilia Gomes de Sousa, deu vida ao samba enredo “Bahia de todos os povos” escrito por Rubens Paiva.
Em paralelo ao carnaval, outras atividades ocorreram nesse período. A AGC Tiduca, a convite do SESC Registro, no dia 12, segunda-feira, foi a Registro/SP para uma oficina e apresentação de Coco de Roda.
E dando continuidade ao Projeto “A Cultura Negra Cananeense Urbana Pelas Mãos de Theodolina Gomes”, ocorreu no dia 17, sábado, na Casa Caiçara, a vivência “Em busca de uma Africanidade” com o sociólogo Tadeu Kaçula. Mais atividades deste Projeto estão previstas para os próximos meses.
O ano está só começando e muita coisa boa está por vir com a Associação Grupo Cultural Tiduca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário