quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

VIII Feira De Economia Solidária

Rede Cananéia realiza VIII Feira de Economia Solidária em Cananéia

Cerca de 500 pessoas participaram do evento

Por Elaine Marques

A Associação Rede Cananéia realizou, entre os dias 15 e 17 de dezembro, sexta e domingo, na Praça Theodolina Gomes (Tiduca) e Rua do Artesão, a VIII Feira de Economia Solidária de Cananéia, com o objetivo de divulgar e escoar produtos e serviços da economia solidária local, regional e convidados, principalmente dos empreendimentos econômicos solidários que compõem a Rede Cananéia, além de proporcionar ações culturais, artísticas e educativas ao público participante, criando um espaço comum de comercialização para os seus associados e parceiros, para que exista uma troca, onde os empreendimentos se conheçam melhor e estejam mais próximos. Além do que, a Economia Solidária tem como princípios a autogestão e a cooperação, sendo organizada colaborativamente.
Cerca de 500 pessoas puderam conhecer o que é a economia solidária, adquirir seus produtos e serviços, bem como participar e prestigiar oficinas culturais, educativas, artísticas, apresentações culturais e artísticas e shows no Palco Central.
Vale ressaltar que a realização do evento contou com parte do recurso do 1° Prêmio BNDES de Boas Práticas de Economia Solidária, recebido pela Associação Rede Cananéia, através da frente de comercialização Produtos em Rede, em 2015.
Agradecimentos aos parceiros: Departamento Municipal de Cultura de Cananéia, Departamento Municipal de Obras e Serviços de Cananéia, SABESP – Saneamento do Estado de São Paulo, ACEC - Associação Comercial e Empresarial de Cananéia e Pousada Central.
            












































Nenhum comentário:

Postar um comentário