terça-feira, 6 de agosto de 2019

Dia do Jongo e 14º Arraiá Cultural Tiduca



O mês de julho foi de comemoração e festa para a Associação Grupo Cultural Tiduca





No dia nove de julho, foi comemorado o 4º ano da Comunidade Jongo Tiduca, onde os participantes se reuniram para uma linda confraternização, com direito a almoço coletivo, muito jongo e alegria. No mesmo dia é comemorado o Dia Municipal do Jongo, Lei Municipal nº. 2.274/2017.
E no dia 13, aconteceu o 14º Arraiá Cultural Tiduca, que esse ano foi realizado na Praça do Rocio, por motivos de obras na Praça da Tiduca, que é considerada a “casa” da Associação Grupo Cultural Tiduca, onde sempre são realizados os eventos da AGCTIDUCA. Mas o novo endereço não tirou o brilho habitual do Arraiá Tiduca.
Desde cedo, os integrantes da associação se reuniram para montar e organizar a praça, para que a linda festa tivesse início às 14h, com muitas brincadeiras e intervenções para as crianças, que ocuparam o espaço para aproveitar ao máximo. A partir das 19h foi dado o início às atrações noturnas, hip hop, danças, maracatu e a tradicional quadrilha infantil e adulta. Para encerrar a festa e esquentar um pouco a fria noite, muito forró pé de serra com a banda Nativus da Ilha, que tiveram a missão de embalar munícipes e turistas que ali estiveram presentes. Estima-se que mais de mil pessoas passaram pela praça, curtindo as atrações e se deliciando com os comes e bebes juninos.
A AGCTIDUCA agradece imensamente a todos que direta e indiretamente ajudaram e apoiaram o 14º Arraiá Cultural Tiduca, expositores, parceiros, amigos. Em especial aos integrantes da Associação, que arregaçaram as mangas e fizeram uma linda e memorável festa.
E para o ano de 2020 muitas ideias já rondam as cabeças para que o tradicional Arraiá Cultural Tiduca seja cada vez melhor e mais bonito. Mas até lá, muitas ações com a marca AGCTIDUCA irão acontecer.
Liliana Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário