segunda-feira, 28 de outubro de 2019

APAE de Cananéia realiza atividades pelo Setembro Verde



Por José Paulo Santiago e Silva  




A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cananéia, durante o mês de setembro, realizou várias atividades em comemoração ao Setembro Verde, mês oficial da luta pela Inclusão Social das Pessoas com Deficiências.
As atividades começaram no dia quatro, com uma caminhada e posterior visita dos usuários a Equipamentos Públicos (Fórum da Comarca de Cananéia, Conselho Tutelar e Câmara Municipal). 
No dia 11, os usuários se deliciaram com um excelente almoço oferecido por um conceituadíssimo restaurante da cidade e, as atividades não pararam, no dia 20, na Praça do Rocio, foram realizadas apresentações com temas referentes à inclusão e atividade de inclusão e barracas sensoriais. No dia 25, foi realizado o lazer inclusivo, juntamente com os alunos da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”. No dia 26, os usuários, a pedido do prefeito Municipal, Dr. Gabriel dos Santos Oliveira Rosa, conheceram o Paço Municipal e saborearam um delicioso café da manhã. As comemorações terminaram no dia 27 de setembro, sexta-feira, com o já famoso Dia da Beleza, dia em que o educador fala das necessidades de uma boa higiene, os usuários são submetidos a corte de cabelos, corte de unhas e arrumação nos cabelos, com belíssimos penteados.
O Setembro Verde tem como objetivo transformar esse cenário, mudar essa história e fazer com que as pessoas e as famílias das pessoas com deficiência sejam verdadeiramente incluídas, e essa inclusão aconteça de fato e não fique simplesmente no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário