sexta-feira, 17 de novembro de 2023

APA Marinha do Litoral Sul

 Por Gisele Alves Villar

 



A Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul renova, mais uma vez, seu Conselho Biênio 2023/2025 e a Associação Rede Cananéia acompanha desde a primeira gestão de Conselho em 2009.

A Unidade foi criada em 2008, com o objetivo de proteger, ordenar, garantir e disciplinar o uso racional dos recursos ambientais, de modo a promover o desenvolvimento sustentável da região. Compreende os municípios de Cananeia, Ilha Comprida e Iguape, estendendo-se desde a divisa entre os Estados de São Paulo e Paraná (limite sul), até a divisa entre Iguape e Peruíbe (limite norte), abrangendo as praias, os costões rochosos e as ilhas existentes entre a faixa da preamar máxima (maré mais alta), até os 25 metros de profundidade. A APA Marinha Litoral Sul forma um contínuo de ecossistemas marinhos e costeiros, povoado por plantas e animais endêmicos, junto ao Complexo Estuarino Lagunar de Cananeia-Iguape-Paranaguá, conhecido como Lagamar. As condições naturais da região determinam flora e fauna aquáticas ricas, resultando em altos índices de biodiversidade e em fartos estoques pesqueiros, o que a torna uma das áreas mais importantes em termos de produção pesqueira no estado de São Paulo.

https://guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/ap/area-de-protecao-ambiental-marinha-litoral-sul/?_gl=1*xk25t3*_ga*NTczMTAwMjY2LjE2Mzg5ODIxODA.*_ga_M9QX3SZ8TK*MTY5ODQxMzEyNy4zLjEuMTY5ODQxMzI3NC42MC4wLjA.

“Parabéns a Gestora Letícia Quito pelo seu trabalho maravilhoso, pois nunca conheci uma pessoa tão profissional e humana no trabalho, além de ser humilde e determinada no que faz. A Rede Cananéia só agradece a todos os conselheiros e conselheiras por acreditarem nessa forma de fazer gestão participativa na nossa região”, comenta Gisela Alves Villar, conselheira pela Associação Rede Cananéia.     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário