segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grupo de agricultores familiares do SINTRAVALE sub-sede Cananéia participam do 1º Seminário Estadual de Palmito Pupunha

O SINTRAVALE – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Vale do Ribeira e Litoral Sul – sub-sede Cananéia participou da 3ª Feira da Pupunha e do Agronegócio, realizada entre os dias oito e 11 de setembro, no Centro de Eventos de Juquiá, tendo a oportunidade de participar de eventos técnicos, entre eles o 1º Seminário Estadual de Palmito Pupunha e do Dia de Campo “Corte de Palmito”.
De acordo com Juliana Greco Yamaoka, membro da equipe técnica da Rede Cananéia, cinco agricultores familiares e três técnicos, entre eles Edson Sassamoto do Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e dois da Associação Rede Cananéia, participaram do encontro com o objetivo de enriquecer sítios com palmito pupunha como fonte de geração de renda para famílias que compõem o grupo.
“Acho que foi bem válido, principalmente pelos toques de controle biológico de pragas e da procedência das sementes, mas muita coisa falada tem a ver com a agricultura de grande escala”, comenta o agricultor familiar Ibison de Oliveira.
Outras pessoas disseram de forma geral que tiveram a oportunidade de aprender bastante, mas que podem aproveitar o que tem a ver com a agricultura familiar.
Vale ressaltar que a participação foi possível devido apoio para o transporte do Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e do sub-projeto do SINTRAVALE sub-sede Cananéia que faz parte do Projeto de Empreendedorismo, Conservação e Sustentabilidade de Iniciativas Comunitárias, patrocinado pela Petrobras, dentro do Programa Desenvolvimento & Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário