segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Colônia Z-9 informa:

Encontro para definir novas mudanças na Categoria da Pesca Artesanal
A Colônia de Pescadores Z-9 “Apolinário de Araújo”, representada pelo seu presidente Wagner Robinson Klimke e secretárias, Tatiana Cardoso e Simony Rio participaram do encontro que aconteceu no dia 17 de agosto, em São Paulo, na Força Sindical. Estavam presentes 18 representantes de Colônias de Pesca do Estado de São Paulo, além de Tsuneo Okida, presidente da Federação dos Pescadores do Estado de São Paulo, e Abrãao Lincoln, presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), onde no período da manhã houve a eleição da nova diretoria da Federação, ao novo triênio que manteve Okida na permanência da presidência.
No período da tarde, esteve presente na reunião o novo superintendente da Pesca (MPA) Ministério da Pesca e Aquicultura Jorge Augusto de Castro, e apresentação da nova instrução normativa nº. 06 de 29 de junho de 2012, destacando as mudanças que estão acontecendo a partir da publicação no diário oficial.
O encontro foi muito produtivo, já que contou com uma grande participação dos presidentes de Colônias de SP, sendo feita uma eleição de maneira democrática, e Okida permanecendo trouxe mais tranquilidade às Colônias, já que ele vem fazendo um trabalho de luta e tem uma bagagem de experiência muito grande, agora podendo contar com um quadro de diretores mais jovens que poderá ajudá-lo nos seus trabalhos futuros.
A Colônia de Cananéia vê nesses encontros que agora vão ocorrer a cada três meses uma maneira de expressar nossas dúvidas e nossos problemas, buscando sempre melhorias para a classe do pescador profissional artesanal.
Encontro de Pescadores
Houve um encontro de pescadores artesanais de comunidades tradicionais inserido na APA CIP – Área de Proteção Ambiental Cananéia-Iguape-Peruíbe junto ao ICMBIO – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, no dia 28 de agosto de 2012, no Salão de Eventos da Colônia Z-9 de Pescadores, para elaboração de trabalhos em grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário