quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Projeto Empreendedorismo Comunitário

Empreendimentos chegam à etapa final dos planejamentos estratégicos
Todos os empreendimentos comunitários que fazem parte do Projeto “Rede de Empreendedorismo, Conservação e Sustentabilidade de Iniciativas Comunitárias – Fase 2, realizado pela Associação Rede Cananéia com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Desenvolvimento & Cidadania, vêm realizando o Planejamento Estratégico de suas organizações, sendo facilitado por membros da equipe técnica da Rede Cananéia.
A ação vem sendo desenvolvida desde agosto, de forma individual junto aos grupos, com metodologia estudada para cada um, sendo que no mês de novembro está prevista a finalização da atividade entre todos os empreendimentos, tendo como resultado um planejamento de cada grupo, com metas, prazos e metodologia de ação.
SINTRAVALE realiza mutirões para a construção de fossas alternativas na Ex-Colônia
A SINTRAVALE – Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar no Vale do Ribeira e Litoral Sul – sub-sede Cananéia vem realizando mutirões para a montagem das fossas alternativas no Bairro da Ex-Colônia.
Nos dias 24 de setembro e primeiro de outubro, das 08h00 às 16h00, foram realizados os mutirões na casa da agricultora familiar Abigail.
Já no dia 29 de outubro houve mutirão, no mesmo horário, também no Bairro da Ex-Colônia, na casa a agricultora familiar Maria Anita Davies e Marli Oliveira, para a construção de placas para as fossas alternativas.
Fossas alternativas na sede da Ex-Colônia
Em parceria com a SINTRAVALE a Ex-Colônia está realizando mutirões de construção das fossas alternativas para a sede da Associação do Bairro, nos dias primeiro e oito de outubro.
Capoeira Filhos de Cananéia
A Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim Filhos de Cananéia vem realizando seus ensaios e treinos às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h30, no Centro Comunitário. No último dia três de outubro, quarta-feira, após o ensaio de coco, houve a comemoração do aniversário do instrutor Zalber Silva. Parabéns!
Já entre os dias 19 e 21 de outubro, a organização realizou o II Encontro de Culturas Afrobrasileiras, buscando divulgar as ações do Grupo e do Projeto, oportunizando o cadastro de diversos participantes para o Projeto, como o apoio dos membros da equipe técnica da Rede Cananéia Ibison de Oliveira e Juliano Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário