sábado, 25 de maio de 2013

Colônia Z-9 informa:

Benefícios de INSS para o Pescador Profissional Artesanal
A Colônia de Pescadores Z-9 “Apolinário de Araújo” vem aprimorando seus conhecimentos principalmente com o INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, para que cada vez mais os pescadores e as pescadoras tenham seus direitos garantidos.
Nesse seis meses de 2013 foram 20 benefícios contemplados entre aposentadorias e auxílios (doença e maternidade).
O pescador REINALDO ROSA RIBEIRO e sua esposa MARIA TERESA OLIVEIRA RIBEIRO, residentes no Bairro Porto Carijó, são os mais novos aposentados por idade na Pesca Artesanal.
Assembleia Ordinária
A Colônia de Pescadores Z-9 “Apolinário de Araújo" promoveu a Assembleia Ordinária para decisões entre a direção da Z-9. A reunião possibilitou agilizar e colocar em prática os acordos do Planejamento Estratégico no final do ano de 2012.
Colônia Z-9 se reúne com o Ministério da Pesca
A Colônia de Pescadores Z-9 “Apolinário de Araújo", buscando melhorias em prol da categoria da Pesca Artesanal, esteve presente, na pessoa de seu presidente, Wagner Robinson Kliemke, na reunião junto à Superintendência Federal do MPA – Ministério da pesca e Aquicultura, representado por Jorge Augusto de Castro, no dia dez de maio, sexta-feira.
A discussão para o futuro do TPPC - Terminal Pesqueiro Público de Cananéia foi a pauta da reunião, reunindo acordos e seguimentos para a operacionalidade do TPPC, por uma gestão compartilhada (vide diário oficial da união), na qual a Colônia de Pesca estará compartilhando nas ações futuras.
“Segundo as reivindicações da Colônia, a gestão da empresa licitada deverá ajudar nas dificuldades da categoria artesanal e dos usuários do TPPC, quando já vem sendo aplicadas as ordens pelos guardas de segurança de Patrimônio atualmente em vista”, comenta Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário