sábado, 25 de maio de 2013

Estudante da Universidade de São Paulo realiza entrevistas com a Rede Cananéia para Trabalho de Conclusão de Curso

Por Silmara Guerreiro
Entre os dias 29 de abril e dois de maio a Associação Rede Cananéia recebeu a visita do estudante do curso de Administração da Universidade de São Paulo/USP, Vinicius Iozzi Ferro. Ele esteve no município para entender o trabalho realizado pela Rede Cananéia junto aos seus associados, em especial a forma de organização do Empreendimento Econômico Solidário - EES Cheiro do Mato que comercializa cosméticos naturais produzidos pelos integrantes do grupo no bairro continental Itapitangui, em Cananéia.
O primeiro contato do estudante com o grupo produtivo Cheiro do Mato aconteceu durante a IV Feira de Economia Solidária de São Carlos realizada em outubro de 2012. Na ocasião a Associação Rede Cananéia comercializava produtos de seus grupos associados e o estudante visitava os estandes no evento. Segundo Vinícius, o encontro que se deu no município de São Carlos foi bastante pertinente já que ele buscava um grupo que trabalhasse dentro dos princípios da Economia Solidária com cosméticos naturais, “casou com tudo que eu havia proposto e pensado”.
Durante sua visita a Cananéia, Vinícius entrevistou integrantes da equipe técnica da Rede Cananéia, uma integrante do Coletivo Educador e os próprios produtores locais. Essas entrevistas embasarão seu estudo de caso para a elaboração do trabalho de conclusão de curso. A proposta é que ele volte ao EES dando um retorno sobre o resultado de seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário