quinta-feira, 20 de junho de 2013

Oficinas com a temática “infância” são realizadas em Cananéia

Parceria entre Rede Cananéia e Canal Futura une diferentes organizações com trabalhos voltados à criança e ao adolescente
Por Silmara Guerreiro
O tema “infância” esteve em pauta na Rede Cananéia no dia 11 de junho, terça-feira, durante oficinas oferecidas pelo Canal Futura. A articuladora e mobilizadora comunitária Vanessa Pipinis esteve em Cananéia para apresentar conteúdos produzidos pelo Canal sobre abuso e exploração infantil, direitos da criança e do adolescente e educação básica no Brasil.
Para a realização das oficinas “Que Exploração é Essa?” e “Maleta Infância”, a Rede Cananéia convidou diferentes instituições do município e da região para estarem presentes, sendo elas: Instituto para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Vale do Ribeira – IDESC; Projeto Ações Preventivas na Escola – APE do PEF – Programa Escola da Família; Programa Saúde da Família; Sociedade Amigos da Velhice de Cananéia – SAVC; Conselho Tutelar de Cananéia; Associação de Capoeira “Filhos de Cananéia”; Instituto de Pesquisas Cananéia – IPeC; Associação de Produtores Familiares, Proprietários de Pequenos Comércios e Moradores do Bairro Princesa Isabel em Tapiraí; além de representantes da equipe técnica da Rede Cananéia.
As oficinas aconteceram de forma dinâmica, com aplicação das atividades propostas nos materiais do Canal Futura. Houve espaços de troca de experiências entre os presentes e dicas de como replicar essas atividades foram propostas pela articuladora Vanessa.
Todas as instituições presentes receberam kits com o conteúdo das oficinas e materiais extras como ferramentas para trabalhar o tema em seus espaços e territórios. Haverá, ainda, um monitoramento do uso desses materiais entregues às instituições por parte do Canal Futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário