quinta-feira, 20 de junho de 2013

Rede Cananéia realiza intercâmbio cultural no Revelando Vale do Ribeira

O intercâmbio dos grupos da Associação Rede Cananéia, para o Revelando São Paulo, edição Vale do Ribeira, em Iguape aconteceu no dia primeiro de junho, sábado. A intenção foi levar os grupos da Rede para conhecer grupos com trabalhos semelhantes aos seus e poder trocar experiências com eles, ter novas ideias para seus trabalhos, além de ver acabamentos e dificuldades e soluções dos grupos que estiveram por lá.
O Revelando São Paulo Vale do Ribeira apresenta importantes registros da cultura tradicional de 90 cidades, como artesanato, culinária e festas, como as Festas do Divino, Fandango, Encontro de Bandas e Fanfarras, etc.
Além disso, proporciona aos visitantes uma inesquecível vivência com a diversidade da cultura popular tradicional. São bordados, cestos de palha, bonecas de pano, panelas de barro, o cafezinho caipira, a broa de milho feita no fogão à lenha, tainha assada, a moqueca de manjuba, feijão tropeiro e o bolo de roda, entre outras iguarias gastronômicas e artefatos artesanais, distribuídos em espaços de artesanato tradicional e espaços de culinária regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário