quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ONG Brasil 2010

Ricardo P Souza A UBM, multinacional inglesa com escritórios em mais de 30 países, por meio de sua subsidiária brasileira, UBM Brazil, lançou em 2009 a feira ONG Brasil, um evento sem fins lucrativos composto por exposição e congresso focado na capacitação das organizações não governamentais. Em sua primeira edição, o evento contou com quase 300 ONGs, expondo gratuitamente e público de aproximadamente 10.000 pessoas em três dias de evento. EDIÇÃO 2010 – 25 a 27 de novembro, Expo Center Norte - SP Na ONG Brasil 2010, serão apresentadas as melhores práticas e iniciativas em responsabilidade socioambiental, sustentabilidade e voluntariado. Será uma oportunidade muito interessante para capacitação das ONGs e OSCIPs através de cursos e palestras, bem como o intercâmbio de informações e oportunidades de negócios. As 500 ONGs previstas para este ano novamente poderão concorrer a um espaço gratuito na área de exposição, para tanto é necessário o cadastro antecipado no site do evento: www.ongbrasil.com.br (link Quero Expor). O principal objetivo do evento é se tornar uma base de grande divulgação para entidades e instituições que compõe o Terceiro Setor brasileiro e que atuam nas mais variadas frentes como social, ambiental, cultural, profissional, voluntariado, cooperativismos, geração de renda, fomentando o desenvolvimento deste setor no Brasil. A ONG Brasil conta com a Revista Filantropia, publicação especializada em Terceiro Setor e Responsabilidade Social Corporativa, como parceiro de mídia e conteúdo e que organizará o congresso visando a capacitação e intercâmbio de idéias entre os participantes. A UBM disponibilizou algumas cotas de patrocínio para que as empresas e o poder público possam promover seus projetos de Responsabilidade Social no Brasil e apoiar o desenvolvimento e capacitação de ONGs, OSCIPs, institutos e fundações das mais diversas áreas de atuação. Esta é uma oportunidade única de participação em um ambiente focado nas boas práticas de responsabilidade social no Brasil, além de proporcionar a ampla divulgação de trabalhos e projetos, forte exposição na mídia e intercâmbio de ideias e iniciativas junto à população, outras empresas, ONGs, institutos, fundações, associações e o Poder Público. O evento também está buscando parceiros e apoio para a ampla divulgação do evento. Quem visita a feira ONG Brasil: Gestores do Terceiro Setor; representantes da área de Responsabilidade Social, Gestão Ambiental, Marketing e outras correlatas de organizações do Primeiro e do Segundo Setores (governo e empresas); profissionais de empresas que ainda não têm uma política de Responsabilidade Social e estão definindo o foco a ser adotado. Quem expõe na feira ONG Brasil: Organizações não governamentais (ONGs) brasileiras ou com atuação no Brasil; fundações e institutos ligados ao governo e à iniciativa privada; e órgãos públicos. CONTATO Para mais informações sobre a ONG Brasil 2010, entre em contato com Ricardo P. Souza: (11) 2978 6686 - Ramal 25 / ricardo.ps@zeppelini.com.br / patrocinio@ongbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário