segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Curso Estadual de Formação de Formadores em Economia Solidária

Por Silmara Guerreiro
Durante os dias dois, três e quatro de dezembro a Associação Rede Cananéia esteve presente no 1º módulo do Curso Estadual de Formação de Formadores em Economia Solidária realizado no município de Hortolândia, interior de São Paulo. Promovido pelo Instituto Marista de Solidariedade e financiado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES, o curso conta, ainda, com a parceria do Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES.
Com o objetivo de iniciar a construção de uma rede estadual de formadores em economia solidária, o curso pretende realizar um levantamento das diferentes ações de formação no campo da economia solidária, tendo como objetivo a construção de um panorama geral sobre os processos de formação que estão acontecendo no Estado de São Paulo e, através deste material, estruturar a proposta de um Projeto Político Pedagógico.
As atividades previstas para esta formação foram divididas em quatro módulos. Os próximos três módulos deverão acontecer nos meses de fevereiro, maio e agosto de 2011, nas cidades de São Carlos, Cananéia e Guararema, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário