Em abril será realizada em Cananéia uma oficina de literatura indígena como parte do Projeto “Palavras Criadoras” idealizado pela jornalista Ângela Pappiani e financiado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE.
Segundo Ângela, o Projeto tem o objetivo de divulgar a literatura indígena produzida por autores de várias etnias - e também por parceiros de luta que ajudam a divulgar as culturas indígenas - numa viagem literária capaz de aproximar os povos indígenas que vivem, e viveram, no Brasil, de uma população que pouco ou nada sabe sobre esses povos. “A intenção é estimular a reflexão sobre a situação do indígena no Brasil”, afirmou a jornalista.
A oficina é gratuita e acontecerá no dia nove de abril de 2011, das 15h00 às 18h00, no Ponto de Cultura “Caiçaras”, localizado na Avenida Beira Mar, 7, Centro, Cananéia/SP. O número de vagas é limitado e os interessados deverão entrar em contato através dos e-mails: silmaraguerreiro@yahoo.com e natilatansio@gmail.com. As vagas estão disponíveis para jovens e adultos.
O evento conta com o apoio da Associação Rede Cananéia e do Instituto de Pesquisas Cananéia/Ponto de Cultura “Caiçaras”.
Sobre Ângela Pappiani: é jornalista e produtora cultural. Trabalha há mais de 25 anos com povos indígenas desenvolvendo projetos culturais que valorizam, afirmam e divulgam a tradição e o pensamento indígena. Em sua trajetória estão parcerias e convivência com mais de 40 etnias de todas as regiões do Brasil, além de povos indígenas das Américas, Noruega, Japão, Nova Zelândia e África do Sul. É autora dos livros Povo Verdadeiro e Entre Dois Mundos, ambos sobre a cultura indígena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário