terça-feira, 22 de março de 2011

Finalização da Operação Verão no Marujá

Terminou, após o Carnaval, a Operação Verão 2010/2011 na Comunidade do Marujá, no PEIC – Parque Estadual da Ilha do Cardoso e, de acordo com Juliana Greco Yamaoka o grande desafio foi conseguir gerir os trabalhos apenas a partir da AMOMAR - Associação de Moradores do Marujá, pois, anteriormente, tal trabalho era realizado por três entidades.
Juliana informou que para conseguir cumprir com o trabalho, foi criada uma estratégia de obtenção de um fundo a partir da venda de camisetas do Parque Estadual da Ilha do Cardoso e passeios. “É claro que nada disso poderia ser realizado com sucesso caso não fossem mobilizadas uma série de parcerias”, comenta ela. Sendo assim, a comunidade agradece aos monitores ambientais que se prontificaram a contribuir com a Operação Verão, além da Rede Cananéia, Polícia Militar Ambiental, Parque Estadual da Ilha do Cardoso e prestadores de serviços turísticos do município de Cananéia.
“Com este leque de parcerias foi possível realizar um turismo de base comunitária que distribuísse renda entre as mais de cinquenta famílias tradicionais, que empreendem atividades turísticas como complementação de renda, além de beneficiar monitores ambientais e outros prestadores de serviço da região”, afirma Juliana.
Segundo Roberto Carlos Rodrigues, atual presidente da AMOMAR, o agradecimento deve ser estendido aos visitantes que colaboraram com a Operação Verão e contribuíram para o ambiente de paz e harmonia em todo este período do Verão.
Agora, a Comunidade do Marujá, se prepara para a baixa temporada, convidando as agências turísticas para visitarem as comunidades caiçaras da Ilha do Cardoso com seus grupos de escolas e universidades. Os agendamentos deverão ocorrer através dos telefones comunitários e da Central de agendamentos do PEIC. Marujá: (13) 3852.1161, website: www.maruja.org.br e Central de agendamentos do PEIC: (13) 8140.1854 (Tim) e (13) 9726.6798 (Vivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário