quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rede Cananéia realiza Oficina de Conscientização sobre Turismo Comunitário

Nos últimos dias 11 e 12 de junho, segunda e terça-feira, a Associação Rede Cananéia realizou uma Oficina de Conscientização sobre Turismo Comunitário, ministrada pelo professor do SENAR - Nacional de Aprendizagem Rural, Tarcis da Silva, como parte do Projeto de Turismo de Base Comunitária. O objetivo desta ação foi realizar uma conscientização sobre o turismo de base comunitária, o valor que este tipo de turismo tem para um determinado tipo de turistas e a melhor forma de recepcioná-los.
A Oficina teve comentários sobre a importância da valorização da identidade cultural de cada comunidade nesse tipo de turismo, pois isso que é valorizado pelo turista, além de dicas sobre precificação dos diferentes tipos de serviços realizados pelos grupos e comunidades, apresentação de vídeos de outras experiências de turismo de base comunitária e avaliação das estruturas dos locais visitados e de como melhorá-los.
No dia 11, as oficinas foram realizadas na comunidade da Enseada da Baleia na Ilha do Cardoso e estiveram presentes representantes das comunidades tanto da Enseada, quanto do Pereirinha/Itacuruçá e do Ariri.
Já no dia 12 a atividade foi realizada no sítio Nova Esperança, na parte continental de Cananéia. Estiveram presentes representantes de outros sítios como 10 Irmãos e Porto do Meio, do Grupo Cheiro do Mato e da CAF – Cananéia Artes e Fibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário