segunda-feira, 11 de junho de 2012

ACUCA, ARTECA e São Gonçalo participam do IX Revelando São Paulo – Vale do Ribeira

Entre os dias seis e dez de junho, de quarta a domingo, a ACUCA – Associação de Cultura Caiçara Cananéia, a ARTECA – Associação dos Artesãos de Cananéia e o Grupo de Fandango Batido São Gonçalo participaram do IX Revelando São Paulo – Vale do Ribeira, realizado das 09h às 22h no Espaço Cultural Casemiro de Abreu, na cidade de Iguape.
Ao todo 75 cidades participaram com manifestações culturais tradicionais, artesanato tradicional e culinária típica, que puderam ser apreciadas por cerca de 600 pessoas ao dia.
Cananéia participou com seu artesanato tradicional, confeccionado em caixeta e cipó pelas comunidades do Centro, Mandira e Ariri e com a apresentação de fandango, manifestação cultural local, com o Grupo São Gonçalo, na sexta-feira, dia oito, às 20h, no Palco Principal, sendo o único grupo representando Cananéia.
O objetivo da participação no evento foi a divulgação da cultura tradicional caiçara, troca de experiências e geração de renda.
O Grupo São Gonçalo e ACUCA agradecem a parceria da Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia, que cedeu o transporte e ao Departamento de Cultura de Iguape, na figura de seu secretário Carlos Alberto e às Oficinas Gerson de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário