sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rede Cananéia realiza Planejamento Estratégico

A terceira e última etapa do planejamento estratégico da Rede Cananéia, ocorreu no último dia dez de julho, terça-feira, na Pousada Cardoso, dentro da Assembleia da Rede Cananéia para adaptar e deliberar sobre o Plano de Ação criado na etapa anterior.
A finalidade da ação, que contou com membros da Rede Cananéia (entre representantes das organizações e grupos que compõem a Rede Cananéia e membros da equipe técnica) e com a facilitação de Sandra Quinteiro, foi passar por um processo de desenvolvimento organizacional e redesenhar questões internas à organização, estimulando processos colaborativos de transformação.
A primeira etapa aconteceu em maio, quando foram entrevistadas 18 membros da Rede Cananéia. Já a segunda etapa foi realizada em junho, com o processamento das informações levantadas na primeira etapa e a criação de um plano de ação.
"Foi muito importante passar por este processo. Agora foram desenhadas umas quatro estratégias e uma série de ações que podem renovar questões que eram reconhecidas pelo grupo que compõem a organização atualmente como defasadas ou que mereciam mais atenção. Estima-se que anualmente devam ocorrer encontros como este para melhorar esta Rede”, comenta Juliana Greco Yamaoka, coordenadora do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário