sexta-feira, 27 de julho de 2012

SINTRAVALE realiza mutirão de saneamento nos Sítio Porto do Meio e Nova Esperança

No último dia dois de julho, segunda-feira, a SINTRAVALE – Associação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Vale do Ribeira e Litoral Sul – sub-sede Cananéia, realizou o mutirão de saneamento básico, com a construção de fossas ecológicas, feitas de placas e buracos no solo, das 08h às 16h, no Sítio Porto do Meio. Já no dia 23, segunda-feira, o mutirão foi realizado no Sítio Nova Esperança, no Bairro do Itapitangui.
Vale ressaltar que a ação foi realizada pelo Projeto de Turismo Comunitário, com o apoio do MinC – Ministério da Cultura, que possibilitou a compra de parte do material necessário para a construção da fossa, que usa um método desenvolvido pela Cooperafloresta (Barra do Turvo – SP).
Vale lembrar que o saneamento básico rural continua sendo uma questão pouco trabalhada no município de Cananéia e só está sendo possível graças à parceria da SINTRAVALE - sub-sede Cananéia, Rede Cananéia e o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia.
"São necessários dois mutirões para a implantação deste sistema em cada família. Os mutirões são semanais e com eles será possível resolver o problema do tratamento das 'águas negras' de oito famílias da SINTRAVALE sub-sede Cananéia", comenta Juliana Greco Yamaoka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário