sexta-feira, 27 de julho de 2012

SINTRAVALE promove reformas em cozinhas dos sítios

A SINTRAVALE – Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar no Vale do Ribeira e Litoral Sul – sub-sede Cananéia vem promovendo, por meio do Projeto de Empreendedorismo Comunitário, a reforma das cozinhas dos sítios da agricultura familiar.
O Sítio 10 Irmãos, no Bairro da Aroeira, segundo a agricultora familiar Odete Novaes de Albuquerque, a cozinha foi reformada seguindo algumas diretrizes da legislação sanitária para agroindústrias, como o azulejo e forro. Outra parte do investimento foi em mudas de pupunhas, que serviram para enriquecer a diversidade e quantidade da produção agrícola.
Segundo ela a melhora veio com a estrutura física adequada para a produção de processados com produtos oriundos da propriedade, assim, como organizar a produção e estruturas. Já a Pupunha contribui com o enriquecimento e diversidades das áreas produtivas.
Além disso, Odete afirma que com esse investimento do projeto na cozinha houve a possibilidade de organizar e investir em outras estruturas da propriedade, uma vez que a cozinha era prioridade nas reformas, o que proporcionará aumento na quantidade e diversidade da produção agrícola. Afirma, ainda, que também com a implantação do sistema de tratamento de esgoto há uma possibilidade maior de melhorias na qualidade de vida da família envolvida, assim, como no receptivo de turismo de Base Comunitária.
O Sítio 10 Irmãos oferece serviços de receptivo turístico com cafés, refeições e oficinas que são oferecidas na propriedade, que podem ser agendados pelo telefone (13) 8176.3164, falar com Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário