quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Colônia de Pescadores Z-9 informa:

Guará encontrado Morto
A Colônia de Pescadores lamenta a fatalidade injustificada sobre a morte do pássaro GUARÁ, encontrado pelo pescador Wagner Robinson Klimke, no dia 11 de janeiro, boiando na maré nas proximidades do Rio Batatal, ao Sul da Ilha de Cananeia.
Reunião com ICMBio e Pescadores
No dia 15 de janeiro, terça-feira, no salão de eventos da Colônia Z-9, conforme divulgação na Rádio Comunitária local, aconteceu uma reunião com ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e Pescadores, para compreensão e limitações da pesca nas Ilhas decretadas como “Estação Ecológica e Ilha Cambriú” ambas em Cananeia. Foi acordada sobre a fiscalização que está acontecendo até mesmo com a atuação e apreensão de materiais da Pesca Amadora.
Seminário em São Paulo
No dia 17 de janeiro, quinta-feira, a Colônia de Pescadores Z-9, através de seu presidente Wagner Robinson Klimke, participou do Seminário com a Confederação de Pesca, Federação de Pesca, MPA - Ministério da Pesca e Aquicultura e representantes de Colônia do Estado de São Paulo, sobre segmentos da Pesca Artesanal e dificuldades das Colônias de Pescadores do Estado de São Paulo.
Seguro Desemprego do Pescador Artesanal
A Colônia de Pescadores de Cananeia/SP, junto ao MTE - Ministério do Trabalho e Emprego deu início ao Seguro Defeso do Bagre e Ostra, no dia 22 de janeiro, sendo que o mesmo se estendeu até o dia 24, atendendo no 1° dia 177 pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário