A Associação Rede Cananéia é uma organização de sistema em Rede que tem a missão de apoiar, fortalecer e integrar grupos e organizações de Cananeia, com vistas ao desenvolvimento local sustentável e a valorização das identidades culturais. Atualmente são 17 entidades participantes. Este blog pretende ser uma rede de informações do terceiro setor do município de Cananéia - SP - Vale do Ribeira - Brasil.
sábado, 19 de janeiro de 2013
Grupos São Gonçalo e Nosso Senhor do Bonfim se apresentam durante atividades do Programa Turismo do Saber – Interior na Praia
As apresentações aconteceram nos dias 15 e 16 de janeiro
O Grupo de Fandango Batido São Gonçalo e a Associação Desportiva e Cultural de Capoeira “Nosso Senhor do Bomfim” Filhos de Cananeia se apresentaram para cerca de 100 alunos do Programa Turismo do Saber – Interior na Praia, que visitaram a cidade entre os dias 14 e 18 de janeiro, oriundos das cidades de Cotia, Paraibuna e Cássia dos Coqueiros, interior do Estado de São Paulo.
No dia 15, terça-feira, às 20h00, na Praça Theodolina Gomes (Tiduca), na Rua do Artesão, foi a vez da apresentação de dança e música do Grupo São Gonçalo, que mostrou um pouco da cultura caiçara com explicação sobre o fandango local e suas características e apresentações de música e dança de São Gonçalo, Batido, Queromana, Cana Verde, Graciosa e baile de fandango, além de distribuir alguns exemplares do Livro Histórias e Lendas caiçaras de Cananéia, de Amir Oliveira, para alunos que respondessem corretamente a perguntas sobre a cidade.
Já no dia 16, quarta-feira, às 19h00, na Escola Municipal de ensino Fundamental “Professor Alziro Bastos dos Santos”, foi a vez do Grupo de Capoeira, que apresentou um pouco da cultura afro-brasileira, com roda de capoeira.
O Programa Turismo do Saber – Interior na Praia é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios litorâneos do Estado, que recebem alunos do interior em escolas públicas locais, com o objetivo de propagar a cultura e as belezas paulistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário