quarta-feira, 1 de maio de 2019

Associação Grupo Cultural Tiduca




Por Liliana Soares



A AGCTIDUCA - Associação Grupo Cultural Tiduca participa de mais um projeto cultural, que visa a circulação da cultura africana nos bairros mais distantes do município de Cananéia e no dia 24 de abril o grupo de apresentação da Comunidade Jongo Tiduca levou uma vivência do Jongo para o Quilombo do Mandira (Cananéia/SP), onde a comunidade local interagiu e participou ativamente da troca de saberes com a roda de conversa, a oficina e a Roda de Jongo. Esse projeto ainda conta com mais três saídas.
Continuando com projetos, a AGCTiduca foi convidada a apresentar o Jongo Tiduca no Projeto Viva Praça, nos dias nove de fevereiro e 13 de abril onde as Mochileiras Caiçaras convidam os grupos e coletivos culturais a circular pelas praças da cidade.
E também no dia 13 de abril, aconteceu o Baile da Tiduca, foi mais uma novidade da AGCTIDUCA que deu certo, onde mais de 200 pessoas compareceram no Clube Maratayama, para prestigiar o melhor do forró pé de serra, com a banda Cheiro no Cangote. Outros Bailes estão previstos para acontecer, o próximo será em junho.
E no dia 11 de maio, na Praça Theodolina Gomes – Tiduca, a partir das 12h, acontecerá a tradicional FEIJOADA DA IAIA, que já está em sua 5ª edição. Com muito samba e diversão para quem optar em permanecer na praça. Os tickets já estão a venda, no valor de R$25,00, com os integrantes da AGCTIDUCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário