quarta-feira, 1 de maio de 2019

E Viva São Gonçalo!



Por Amir Oliveira Garcia Filho





O Grupo Cultural São Gonçalo vem trabalhando, colaborando  e contribuindo em vários conselhos municipais; sendo que no mês de abril tiveram algumas ações nos seguintes colegiados:
COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, que nos dias 16 e 17 de abril elaborou seu plano, com a contribuição do Grupo no diagnóstico da cultura tradicional caiçara, com o fandango, o falar caiçara e a culinária tradicional.
CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que oportunizou um curso de capacitação para novos conselheiros e pré-candidatos à ocupação no Conselho Tutelar.
Além disso, o Grupo São Gonçalo, representado por Amir Oliveira Garcia Filho, vem participando do Projeto “Viva Praça”, que objetiva a ocupação das praças públicas de Cananéia pela comunidade, com oficinas e apresentações culturais. O Grupo realiza a Oficina “Aves da Mata Atlântica”, oficina de escultura em argila de aves da nossa fauna, como o guará, jacu, passarinhos, papagaio e tucanos; essa oficina é oferecida para todas as faixas-etárias, ocorrendo no dia 13 de abril na Praça do Carijó.
Já na Oficina Escola o objetivo é confeccionar artesanatos em madeira e argila para vendas em eventos e na Rua do Artesanato – Quiosque Caiçara.
Vamos dar a despedida, a despedida vamos dar! Com o verso: “Tenho canoa no mangue, roupa branca na varar. Tenho mulhé bonita, não precisa trabalha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário