terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

APA Marinha do Litoral Sul terá novo Conselho Gestor para o biênio 2011/2012

Por Silmara Guerreiro
Fundação Florestal convoca entidades da sociedade civil para participar da renovação do Conselho Gestor da APA Marinha do Litoral Sul e ARIE do Guará
As entidades da sociedade civil interessadas em compor o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul – APAMLS e ARIE do Guará poderão se cadastrar até o dia 12 de março deste ano para participar do processo seletivo. A eleição definirá as 12 instituições titulares e as 12 suplentes que cumprirão o mandato de dois anos, sendo o biênio 2011/2012.
De acordo com o edital de convocação, o setor pesqueiro ocupará três cadeiras no Conselho Gestor, sendo dois para a pesca artesanal e um para a industrial, já o setor da maricultura terá direito a uma vaga. Para turismo e esportes náuticos serão concedidas três vagas, assim como para entidades ambientalistas, sendo uma de cada município abrangido pela APAMLS (Cananéia, Iguape e Ilha Comprida). Já as universidades terão duas cadeiras disponíveis.
Para o cadastramento das organizações interessadas em representar a sociedade civil organizada neste Conselho Gestor, é necessário apresentar: o CNPJ comprovando a existência da entidade há pelo menos dois anos; ata de eleição da diretoria atual e Estatuto da entidade, devidamente registrados em cartório; currículo da entidade comprovando a efetiva atuação da mesma nos últimos dois anos; manifestação formal do representante legal da entidade demonstrando o interesse em participar do Conselho e ficha de cadastro preenchida pelo representante legal da entidade. O edital completo e a ficha de cadastro podem ser encontrados no escritório ou no site da Fundação Florestal.
Os locais para entrega da documentação para inscrição seguem abaixo: Cananéia - Escritório da Fundação Florestal – Sede da APA Marinha do Litoral Sul
Rua Vladimir Besnard, s/n, Morro São João, Cananéia – SP.
Telefone: (13) 3851.1163 / (13) 3851.1108, das 9h00 às 16h00.
Iguape - Agência Ambiental de Iguape – CETESB
Praça São Benedito, 110, Centro, Iguape – SP.
Telefone: (13) 3841.2026, das 9h00 às 16h00.
Sobre o Conselho Gestor
O Conselho Gestor da APA Marinha do Litoral Sul e ARIE do Guará, de caráter consultivo, tem como objetivo geral contribuir para a efetiva implantação da Unidade de Conservação fomentando a gestão participativa e integrada, atendendo aos objetivos específicos, às metas e às diretrizes de seu Plano de Manejo. Visa, ainda, auxiliar a implementação das políticas municipais, estaduais e nacionais de proteção ao meio ambiente e de desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário