terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Projeto de Empreendedorismo Comunitário terá aditamento para término das ações

O Projeto “Rede de Empreendedorismo, Conservação e Sustentabilidade de Iniciativas Comunitárias”, realizado pela Associação Rede Cananéia e financiado pela Petrobras, através do Programa Desenvolvimento & Cidadania, teve seu contrato assinado em 15 de setembro de 2009 para uma duração de 12 meses. Contudo, segundo a coordenadora do Projeto, Juliana Greco Yamaoka, teve um aditivo aprovado para mais sete meses de Projeto, com a finalidade de executar todas as atividades previstas em seu cronograma.
Além disso, Durante o mês de janeiro de 2011 o Projeto teve seu 3º relatório aprovado e tem mais uma parcela de recursos para a finalização de toda a verba prevista.
Sub-projetos
Todos os grupos que possuem sub-projetos estão terminando suas ações. O sub-projeto da Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim - Filhos de Cananéia já terminou suas atividades e segundo a coordenadora do sub-projeto Lilia Gomes de Souza, os resultados foram positivos, inclusive com a criação de produtos para comercialização, além das apresentações culturais.
Já o retorno das atividades da Colônia de Pescadores Z-9 “Apolinário de Araújo” está marcado para início de fevereiro. O mesmo acontece com o Grupo de Fandango Batido São Gonçalo, que retomará os ensaios a partir do mês dois. Uma novidade, é que agora o Grupo possui um blog, os interessados podem acessar pelo endereço http://gruposaogoncalo.blogspot.com
O Grupo de Artesãs da Comunidade Remanescente de Quilombo do Retiro Ex-Colônia Velha estão com sua linha produtos pronta, após trabalho realizado pela design junto ao grupo. Além disso, terá uma nova Oficina de Comunicação, para criação das peças de divulgação, já que agora existem produtos. Além disso em 23 de dezembro de 2010, no Sítio Carrapatinho, foi realizada a avaliação do grupo, com o objetivo de avaliar as atividades dos sub-projetos e a qualidade das intervenções e resultados. De acordo com Juliana Greco Yamaoka, coordenadora do Projeto, foi o primeiro grupo que conseguiu concluir a avaliação e, agora, está sendo planejado como realizar a mesma ação nos demais grupos.
A Associação das Mulheres dos Pescadores do Pontal de Leste está para reinaugurar o Restaurante Comunitário até o Carnaval. O mesmo ocorre com a ACARI – Associação da Comunidade Caiçara e Amigos do Ariri que deve inaugurar seu Centro Cultural no mesmo período.
Já o Grupo de Comercialização realizará uma feira de Economia Solidária, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, na Praça do Rocio, em Cananéia. A Feira contará com a exposição de todos os produtos e apresentações culturais dos sub-projetos. Além disso, o evento servirá para uma avaliação do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário