quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Colônia Z-9 informa:

Assembleia - A Colônia de Pescadores Z-9 “Apolinário de Araújo” de Cananéia, através de seu presidente Wagner Robinson Klimke e direção, promoveu no último dia nove de fevereiro, quinta-feira, às 17h00, Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de divulgar e discutir entre os sócios a situação que a organização vem sofrendo diante do Estado. O evento contou com 56 pescadores, que discutiram os seguintes pontos de pauta: -Instrução Normativa MPA - Ministério da Pesca e Aquicultura;
-Instrução Normativa TEM - Ministério do Trabalho e Emprego;
-Assuntos pertinentes à categoria;
-Abaixo-assinado, que conta com assinaturas de inúmeros pescadores, reivindicando os direitos dos mesmos à Ouvidoria Pública do Estado. A ata elaborada na referida Assembleia será enviada ao Ministério Público;
-Projeto de Empreendedorismo Comunitário, o qual Colônia está inserida.
Visita na Comunidade - A Colônia de Pescadores elaborou uma comissão para visitar as Comunidades do Sul da Ilha do Cardoso e Barra do Ararapira, durante a Assembleia Geral no Salão de Eventos. Acredita-se que tal ação aumentará o número de assinaturas no abaixo-assinado.
Seguro defeso do bagre e ostra - Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, na Colônia Z-9, com a presença do representante do Ministério do Trabalho Robson Nakaura Trigo, atingindo um número de 220 pescadores beneficiados.
Estação quarentenária - A Colônia de Pescadores Z-9, junto à Pastoral dos Pescadores Paroquial, promoveu uma reunião no dia primeiro de fevereiro, quarta-feira, com início às 15h00, com as famílias dos pescadores e participação do Instituto Chico Mendes, a reivindicar contra a citação e reintegração de posse pertinente à estação quarentenária. A situação que os pescadores vêm enfrentando é que estão sendo pressionados a deixarem a permanência de seu local de trabalho e vivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário