quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Comunidade do Marujá recepciona projeto da UNICAMP para elaboração de filme

Entre os dias 18 e 26 de janeiro a AMOMAR – Associação dos Moradores do Marujá, no PEIC - Parque Estadual da Ilha do Cardoso, em Cananéia, recepcionaram um grupo de estudantes da UNICAMP – Universidade de Campinas, liderado pelo professor Ademar com intermediação do professor Ranulfo Paiva, para a elaboração de um vídeo de divulgação da organização comunitária do Marujá, comunidade que está localizada dentro de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral e que vive de forma harmônica com o meio. Além de fazer com que este vídeo sirva de instrumento organizativo para outras comunidades.
O Projeto tem a perspectiva de acontecer em três anos. Entre as outras comunidades está uma localizada no Parque Nacional de Superagui – Guaraqueçaba - PR. Quem financia este projeto são pessoas que representam organizações do exterior. O projeto envolve estudante da Alemanha, Suíça, Holanda, Áustria e Brasil.
Vale dizer que para a realização do vídeo foram treinados quatro integrantes da comunidade para a filmagem e produção do material áudio-visual, entre eles: Gabriela, João Luis, Rosildo e Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário