terça-feira, 27 de novembro de 2012

Acontece em dezembro a III Feira de Economia Solidária de Cananeia

Desta vez o evento será realizado pela Associação Rede Cananéia e Prefeitura Municipal de Cananeia, através do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social
Por Silmara Guerreiro
Durante os dias 14, 15 e 16 de dezembro, na Praça da Tiduca, acontecerá a III Feira de Economia Solidária de Cananeia. O objetivo do evento é divulgar e comercializar produtos e serviços dos grupos associados à Associação Rede Cananéia. Nessa edição estarão participando, também, os artesãos e artesãs atendidos(as) pelo Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social.
Produtos variados poderão ser encontrados nos estandes da feira, entre eles, artesanatos produzidos com fibras naturais, como a taboa e a fibra de bananeira, além da produção em tecidos e madeira. Também será possível encontrar sabonetes artesanais aromaterápicos e alimentos de produtores rurais como hortaliças, pão caseiro, mel, geleias, entre outros.
Pesquisadores do Projeto Boto-Cinza/Instituto de Pesquisas Cananéia terão um estande na Feira para apresentar os conhecimentos e resultados gerados a partir das pesquisas realizadas na região do Estuário Lagamar.
A Feira contará, ainda, com apresentações culturais, oficinas, roda de capoeira, forró e domingueira de fandango. Jovens do município estarão realizando a cobertura do evento, através de registros audiovisuais. A programação do evento segue abaixo.
Mais do que comercializar produtos, o evento será um espaço de troca de experiências e conhecimentos entre diferentes atores da Economia Solidária.
Programação da Feira
Sexta (dia 14)
Comercialização de produtos das 19h à 01h
Às 19h – abertura com Banda Municipal
Às 20h – roda de capoeira e apresentações com Associação de Capoeira Filhos de Cananéia
Às 22h30 – Apresentação Musical do Grupo Cantadeira
Sábado (dia 15)
Comercialização de produtos das 16h à 01h
A partir das 14h – oficinas diversas, incluindo o PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, para crianças, jovens e adultos
A partir das 14h – estande do Programa Saúde da Família e APE – Ações Preventivas na Escola com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros
Das 17h às 18h – Projeto Contação de Histórias da Biblioteca Municipal
Às 22h00 – Forró na Praça
Domingo (dia 16)
Comercialização de produtos das 16h à 23h
A partir das 15h – oficinas diversas para crianças, jovens e adultos
A partir das 19h – Domingueira de Fandango

Nenhum comentário:

Postar um comentário