terça-feira, 27 de novembro de 2012

Programa Germinar finaliza formação de mais uma turma no Vale do Ribeira

Chega ao final mais um turma do Programa Germinar no Vale do Ribeira, que teve início em março deste ano e terminou em novembro, com a realização de cinco módulos, realizados na Pousada Recanto da Jureia, na Barra do Ribeira, em Iguape - SP.
O Programa tem como objetivo um processo de desenvolvimento individual que visa a transformação social. Para tanto, o programa oferece: - Oportunidades para autopercepção sobre como o indivíduo se relaciona nos diferentes ambientes sociais, - Conceitos e ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de habilidades sociais necessárias para a condução e o apoio a processos de desenvolvimento de grupos e organizações, - Aprendizado prático a partir de situações reais trazidas pelos próprios participantes, - Um rico ambiente de troca e de apoio entre os participantes de forma a enriquecer e potencializar o aprendizado.
"Foi um processo intenso, transformador e rico em aprendizado. Indicado para lideranças comunitárias, gestores públicos, empreendedores sociais, empresários e indivíduos interessados na temática socioambiental. Certamente, é uma oportunidade para aperfeiçoar relações/processos sociais para quem convive com coletivos. Gratidão a todas as pessoas e organizações que se organizaram para formar esta turma. Que outras venham pela frente aqui na região", cometa Juliana Greco Yamaoka, uma das facilitadoras do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário